quinta-feira, 20 de setembro de 2007

PALAVRAS DE LULADRÃO O CHEFE DA QUADRILA

20/09/2007
Lula diz que ninguém governa sem CPMF
Presidente falou ainda que vai deixar um grande legado para o sucessor
No mesmo momento em que a Câmara começava ontem a discutir a votação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma solenidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para fazer elogios ao Congresso e mandar um recado à oposição, avisando que ninguém consegue governar o País sem essa arrecadação. Lula disse que tem "gente que só vê desgraça" e "só fala contra" o Legislativo, mas a Câmara "tem dado uma contribuição extraordinária nas coisas que são prioritárias para o País".
Ao agradecer aos deputados que aprovaram as medidas do PAC, ele disse que "nenhum ser humano" e "nenhum partido" conseguiria governar sem a CPMF hoje. Depois de afirmar que está há mais de quatro anos no governo e "não faz uma crítica ao Congresso", Lula ironizou os adversários: "aqueles que acham que é simples acabar (com a CPMF) deveriam propor para depois de 2010".
"Nenhum governo, nem do PT, nem do PMDB, nem do PSDB, nem do PFL, se viessem mais partidos novos, ninguém conseguiria governar sem a CPMF", declarou, na solenidade. Ele afirmou: "qualquer pessoa de juízo neste País, a não ser aqueles que querem inviabilizar o Brasil, sabem que nem o governo Lula nem o governo de qualquer outro ser humano poderia abrir mão da CPMF nesse instante".
Ainda no discurso de improviso, no lançamento do PAC para atendimento sanitário a cidades com até 50 mil habitantes, Lula comemorou os resultados positivos da gestão. Para isso, repetiu um bordão usado pelos governos militares, alegando que, se todos continuarem agindo com seriedade e sobriedade, o País se transformará numa grande economia mundial: "Ninguém segura este País." Lula comentou, também, que vai deixar um "grande legado" para seu sucessor, quando deixar o governo: "ele vai pegar um País muito mais arrumado, muito mais engrenado". E finalizou com uma estocada no governo do antecessor, Fernando Henrique Cardoso: "o País não tinha sequer projeto".


CARO PRESIDENTE LULADRÃO SE VOCÊ E SUA QUADRILHA NÃO FOSSEM CORRUPTOS, E NÃO DESVIASSEM OS IMPOSTOS PAGOS POR NÓS, OS PALHAÇOS DESSA PSEUDO- DEMOCRACIA, PARA SUAS CONTAS PESSOAIS, COM CERTEZA NÃO SERIA NECESSÁRIO A EXISTÊNCIA DE UM IMPOSTO QUE NOS ASSALTA TODOS OS DIAS. COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA E LEMBRE-SE DA ÉPOCA EM QUE ERA "CRIANÇA PEQUENA EM BARBACENA" E PARE DE ROUBAR O POVO E O LEITE DAS CRIANÇAS.... SEU LUGAR É NA CADEIA.

Nenhum comentário: